“O Senhor é o Meu Pastor”

Salmo 23 - Jesus o bom pastor -Ide Boas-Novas

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará”.
(Salmo 23.1)
Esta é a confiança que o Salmista tinha no Deus Todo-Poderoso,  que estando debaixo da proteção divina, confiando a  sua vida ao pastoreio deste Deus tremendo, tinha  a plena certeza que O Rei dos reis estava protegendo em todas as circunstâncias da sua vida, nos momentos atribulados, críticos, adversos e ate mesmo passando pelo vale da morte, o salmista  continuava proclamando e confiando plenamente que o Rei dos séculos estava no controle de  tudo.

Eu e você amado (a) devemos fazer o mesmo!

Com todas as nossas imperfeições, pois somos miseráveis pecadores, há perversidade em nosso ser que expomos em nossas atitudes que desagrada a Deus na nossa caminhada, principalmente quando as circunstâncias não são boas, “Não há justo, nem um sequer” (Romanos 3.10), pois somos criaturas que erramos, mais todavia buscamos o que é perfeito, a medida e a estatura do Varão Perfeito Jesus Cristo, assim   buscando a Sua face e a proteção deste  Bom Pastor, o Nazareno, o filho de Deus. Esta proteção divina é necessária e consiste numa permanência, numa busca a continuarmos caminhar e descansar mesmo em momentos de tormentas  sem saber o que vai acontecer, mais crendo e exercendo a fé no amor sincero e contrito a este pastor a qual nós entregamos nossas vidas para Ele cuidar e confiando que O bom pastor tem o poder e o controle de nossas vidas em Suas mãos.

Ele  nos ama e sempre deseja para nós o melhor, o melhor caminho a ser trilhado e ser conquistado mesmo que este caminho seja percorrido com batalhas, não sabemos quantas batalhas vamos enfrentar em nossas vidas, mais eu creio e você meu irmão (a) creia que a nossa alma é refrigerada constantemente pelas fontes torrentes que vem d´Ele.

“O caminho de Deus é perfeito” (Salmo18.30).

Pr. Carlos Leão.

9 comentários :

  1. Oh glória que Deus te abençoe muito e sempre te use *--*

    se der passa lá http://botefee.blogspot.com.br/ :D

    ResponderExcluir
  2. @Graça e Paz Jéssica.
    Seja bem-vinda, obrigado pela visita, Deus te abençoe, pois o Bom Pastor te ama e deseja que você confie sua a vida a Ele, para te guiar em caminhos de luz, verdade e justiça.
    Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  3. Amado Pr. Carlos,

    A Paz do Senhor.

    "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará"

    Se eu tenho o Senhor como meu Pastor eu não tenho falta de nada, porque ele me realiza. A presença do senhor é melhor e mais importante do que qualquer outra coisa. O fato do senhor ser o meu Pastor me satisfaz, a razão de ter o senhor como Pastor gera em nós esta confiança.

    Um forte abraço

    pr-edinaldodomingos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Pastor Carlos Paz!
    Quanto tempo!
    Ando bastante corrida devido aos cuidados com mamãe que esteve internada por alguns dias...e não posso mais passearpelos cantinhos com a frequência que gostaria.
    Mas saiba que esta sempre em minhas orações, pois desde que o conheci "virtualmente", sempre foi e continua sendo bênção em minha vida.
    O senhor é o nosso Pastor e por isso nada do que realmente é importante irá nos faltar! Aleluia!
    deus o cubra de bênçãos e continue a usa-lo grandemente!
    Abraço fraternal

    ResponderExcluir
  5. @Graça e Paz Marly.

    Louvo a Deus pela sua vida e fico muito feliz que está honrado os mandamentos de Deus cuidando de sua mãe, estimo melhoras a sua mãe, que venha o restabelecimento de sua saúde em breve em nome de Jesus.
    Fico muito feliz que se lembra deste servo de Deus, continue orando por mim, necessito de oração, louvo a Deus por está união em Cristo, por está amizade fraternal e por me acompanhar a distância o meu ministério. Muito obrigado, Deus o abençoe ricamente.
    O senhor Jesus é o seu pastor, creia n´Ele, Jesus cuida de você e sempre tem o melhor para sua vida.

    ResponderExcluir
  6. @ Pastor Edinaldo Domingos

    Louvo a Deus pela sua vida irmão.
    É verdade, o Senhor Jesus nós satisfaz em todos os setores de nossas vidas, Ele a fonte das águas vivas, fontes torrentes sem fim...
    Tendo Ele conosco o que queremos mais da vida?
    Obrigado pela visita, Deus o abençoe...

    ResponderExcluir
  7. Paz, Pr. Carlos Leão.

    Com todo carinho para o irmão.

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/
    P.S. Ficaria honrada com sua presença no meu espaço.

    ResponderExcluir
  8. Olá Pr. Carlos,

    Paz do Senhor Jesus,

    O Salmo 23 é atribuído ao Rei David, conforme a tradição judaica, David teria escrito este Salmo quando estava cercado num oásis, à noite, por tropas de um rei inimigo. fonte: Wikipédia

    Amo esse Salmo pois nos trás a confiança da Providência de Deus a nossas vidas.

    Obrigada pelo texto,

    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir
  9. Graça e Paz Irmã Suely.

    A confiança é este que este Bom Pastor peleja e nos ama incondicionalmente.
    Deus o abençoe, desculpe a demora em responder e em breve novas postagens...

    Um abraço fraternal, do seu amigo.
    Pr. Carlos Leão.

    ResponderExcluir

» O site/blog da Web Rádio/Comunidade Evangélica Uma Nova História incentiva o debate responsável, expresse a sua opinião, você leitor, seguidor, irmão (a) em Cristo é a peça fundamental.

» Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

» Serão deletados comentários contendo:

• Insulto, difamação, ameaças, ataques pessoais ou a Igreja de Cristo;
• Manifestações de ódio e preconceito;
• Conteúdo que não tem haver com o artigo e links que não edificam o Reino de Deus.

» NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS. Usar o anonimato para criticar, além de ser uma prática criminosa, é uma atitude extremamente covarde.

» Se desejar fazer contato nos convidando para "Ministração da Palavra", enviar a sua sugestão, duvida, publicidade, parceria ou outros, use o FORMULÁRIO DE CONTATO.

» Obrigado pelo comentário e volte sempre, Deus Te Abençoe...

Copyright © 2012 Uma Nova História All Right Reserved